RESENHA do livro Pollyanna - Eleanor H. Porter

quarta-feira, 14 de outubro de 2015 /
E aí gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um livro encantador, Pollyanna.



Sinopse: Órfã, Pollyanna vai morar no interior com a severa tia Polly. A menina costuma praticar o estranho jogo do contente, que aprendeu com o falecido pai. Mesmo em situações ruins, ela encontra motivos para ser feliz e contagia a todos com seu otimismo. Certo dia, Pollyanna é atropelada e corre o risco de ficar paralítica. Todos os seus amigos vão visitá-la. Esse acidente acaba transformando também a vida da tia Polly.

Pollyanna é um livro bem antigo   com uma história inocente e encantadora. O pai de Pollyanna é missionário da igreja e é com ele que ela mora depois de perder a mãe e os irmãos. Depois da morte do pai, Pollyanna precisa morar com sua tia, irmã de sua mãe, uma mulher mal-humorada e arrogante.
A chegada da menina na casa não é comemorada, pois a tia não tinha interesse em cuidar de sua sobrinha. Mesmo assim, ela o faz pois é a única pessoa da família que Pollyanna ainda tem.
O que ninguém imaginava é que essa pequena menininha ía levar alegria até aos corações mais endurecidos com o "jogo do contente". Esse jogo foi ensinado pelo seu pai, que um dia esperava que nas caixas de doações feitas ao missionário, estivesse uma boneca para a filha. Ansiosos, abriram a caixa, mas para a tristeza de Pollyanna, o que havia lá dentro eram apenas muletas. Vendo a tristeza da filha, o pai lhe ensinou o "jogo do contente" que mudaria a visão de Pollyanna e também de tantas outras pessoas que cruzariam em sua vida, a respeito das coisas ruins.
O jogo do contente consistia em enxergar sempre alguma coisa boa, diante de uma situação ruim. No caso das  muletas, havia o lado bom de que nem Pollyanna e nem o pai precisavam usá-las. A menina levou essa alegria de viver a todas as pessoas com quem ela tinha a oportunidade de conversar.




Aiii gente, essa história é muito cativante!!! Ela simplesmente me emocionou, me ajudou a "pensar" nas situações da minha vida... Esse é o MELHOR livro que já li!!! 
Agora, eu li também o Pollyanna Moça, e mais para frente vou trazer a resenha dele também. Não é tão bom quanto o primeiro, mas vale a leitura.

Espero que tenham gostado. Vou deixar aqui algumas dicas de onde comprá-lo.

Saraiva: 11,90 (versão adaptada com linguagem mais acessível ao público infanto-juvenil)
Americanas: 24,99
Wallmat: 32,90

Um comentário

  1. Heey!
    O livro parece ser bem interessante, quase não li livros com essa temática rsrs ^^
    Só achei um pouquinho caro haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir